Bernadette Lyra realiza aula inaugural no PósCom-Ufes

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo convida para a aula inaugural de sua Sexta Turma, que será ministrada pela professora emérita da UfesBernadette Lyra. Ela é a mais nova integrante do corpo docente do PósCom-Ufes, como professora visitante. O tema da aula será “O conhecimento em tempos de crise: estéticas&políticas”, que dialoga perfeitamente com as duas linhas desenvolvidas no Programa: 1) Comunicação e Poder e 2) Estéticas e Linguagens Comunicacionais.

A aula será na próxima sexta-feira, 15 de março, no Auditório do Centro de Artes (Cemuni IV), no Campus de Goiabeiras da Ufes, terá início às 14 horas e é aberta a todas as pessoas interessadas, sem necessidade de inscrição.

A vasta experiência de Bernadette Lyra como professora e pesquisadora inclui atuações nos departamentos de Letras da Ufes e de Cinema da USP, além da colaboração na criação dos programas de pós-graduação em Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná, Universidade Anhembi Morumbi e Universidade Paulista (Unip). Ela também atuou como professora visitante na Universidade do Algarve, em Portugal, e é uma das fundadoras da Sociedade Brasileira de Cinema e Audiovisual (Socine).

Já como escritora, ocupando a cadeira número 1 da Academia Espirito-santense de Letras, ela é autora de mais de duas dezenas de livros de ficção e acadêmicos, entre eles O Jardim das Delícias, Aqui Começa a Dança, A Capitoa, Memórias das Ruínas de Creta, A Nave Extraviada, Cinema de Bordase o recém-lançadoO Jogo dos Filmes: Notas Sobre o Lúdico no Cinema.

Foto: Secult-ES