Documentário sobre ocupações de 2016 é exibido nesta quarta, no auditório do CAR

O Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual (Cacau) fará a pré-estreia nacional do documentário Resistência nesta quarta feira, (17/05), às 19h30, no auditório do Centro de Artes, localizado no Cemuni IV, campus de Goiabeiras.

O filme, dirigido pela jornalista Eliza Capai, acompanha as ocupações aos prédios públicos e às ruas realizadas pelo Brasil durante os meses interinos de Michel Temer, dando voz a seus protagonistas.

A diretora é formada pela ECA/USP e desde 2001 dirige documentários com temáticas sociais e de gênero, tendo realizado dois longa-metragens e quinze curtas, além de reportagens e séries. Como correspondente internacional, já produziu em mais de 25 países.

O representante do Cacau responsável por trazer o documentário para o estado, Willian Loyola, ressaltou a relevância do filme nesse período conturbado da história do país.“O Resistência é um importante mecanismo pra desmistificar um pouco como foi e o que de fato essas ocupações pretendiam”.

Willian, como espectador e ocupante desse período, disse estar ansioso para a sessão, convidando a todos e todas para a programação “Do mais estou tão curioso quanto para saber o que de fato temos nesse doc”.

Após o filme também será feita uma mesa de debate buscando discutir as problemáticas enfrentadas no período das ocupações e os resultados desses atos. A programação é livre e aberta ao público.

Serviço Documentário: Resistência Local: Auditório do Centro de Artes, campus de Goiabeiras Horário: 19h30 Aberto ao público