Summary: A pesquisa se dedica a investigar novos espaços de circulação e fluxos de consumo, a partir do estudo de diferentes plataformas e modos de produção, distribuição e disponibilização de produtos culturais no ciberespaço, em especial aqueles que de alguma maneira se vinculam ao campo audiovisual. O intuito é compreender como as novas configurações tecnológicas redefinem os mercados – local e global – de bens simbólicos e promovem novos modelos comunicacionais, e quais consequências culturais, políticas e sociais decorrem desse processo. Busca ainda identificar os discursos e as narrativas que contribuem para sistematizar formas de comunicação e de consumo cultural a partir da convergência das mídias, e suas implicações para o campo da comunicação e do audiovisual contemporâneo. A pesquisa tem caráter interdisciplinar e envolve estudos de cultura, economia política e análise de textos e imagens.

Starting date: 01/08/2014
Deadline (months): 12

Participants:

Rolesort descending Name
Coordinator * DANIELA ZANETTI
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910