Núcleo Observatório da Mídia

O grupo de pesquisa e ação Observatório da mídia: direitos humanos, políticas e sistemas está registrado no CNPq desde 2007 e tem como sede a Universidade Federal do Espírito Santo desde 2009, sendo anteriormente sediado na Universidade Federal de Pernambuco.
 
Este Grupo tem como objetivo geral realizar um acompanhamento sistemático da produção midiática, com foco no respeito, promoção e proteção dos direitos humanos, civis, políticos, econômicos, sociais e culturais. 
 
Objetivos gerais
 
•  Criar e fortalecer um novo espaço de diálogo e difusão de conhecimento sobre os sistemas, as políticas de comunicações e a produção midiática e os direitos humanos entre a universidade, a sociedade civil organizada (ONGs, movimentos sociais, conselhos de direitos humanos, associações de profissionais e de empresas), bem como com o setor público, para um efetivo debate transformador da realidade social em termos de comunicações.
 
• Fomentar ações de leitura crítica dos meios.
 
• Produzir acervo com material para pesquisas empíricas e críticas não só na área da Comunicação, mas também de Educação, Direito, Ciências Políticas, Sociologia, Serviço Social, Psicologia e Saúde.
 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910