Atividades Complementares

Para os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, a carga horária mínima, em Atividades Complementares, a ser cumprida pelo aluno, para a integralização curricular, é de 120 horas. Para o bacharelado em Cinema e Audiovisual a carga horária mínima é de 360h. Para todas as graduações, essas atividades devem ser realizadas ao longo do curso, não podendo ter sido efetivadas em período anterior.

Mas atenção: cada tipo de atividade possui um limite a ser contabilizado, por isso o ideal é diversificar as atuações. O Formulário para o Relatório de Atividades Complementares, disponível abaixo, indica o máximo de carga horária que pode ser atribuído para cada uma das atividades.

Para todos os cursos da área de Comunicação Social, a apresentação do relatório de Atividades Complementares pode ser feita, em qualquer tempo, até o seguinte prazo máximo: penúltimo mês de aula do 8º período do curso.

Para tanto, o aluno deve imprimir e preencher o formulário abaixo, de acordo com seu curso. As instruções estão no cabeçalho do documento. Em seguida, é preciso anexar as cópias simples de todos certificados ou declarações que comprovem as atividades e entregar tudo na secretaria integrada dos Colegiados de Curso. Somente atividades devidamente comprovadas podem ser contabilizadas.

As Atividades Complementares já lançadas no sistema podem ser conferidas na última página do Histórico Parcial do aluno, acessível via Portal do Aluno.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910