PósCom lança edital para turma 2020

O Programa de Pós-graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom-Ufes) está com edital aberto para inscrições no processo seletivo de estudantes regulares para início das aulas em março de 2020. O período de inscrições vai de 12 de agosto a 27 de setembro de 2019, e são oferecidas 20 vagas para o curso de mestrado.

O processo contará com cinco etapas de avaliação: projeto, conhecimento específico, entrevista, currículo e proficiência de língua estrangeira. O resultado final será publicado em 18 de dezembro.

Maiores informações sobre formato e requisitos do projeto, bibliografia da prova de conhecimento específico, aspectos da entrevista, bem como detalhamento das linhas de pesquisa – 1) Comunicação e Poder e 2) Estéticas e Linguagens Comunicacioniais – e das área de interesse do corpo docente, podem ser acessadas na íntegra do Edital em anexo.

Atenção especial deve ser tomada em relação à comprovação de proficiência de língua estrangeiras, que segue procedimentos específicos do Núcleo de Línguas da Ufes, com edital próprio, inscrições entre 17 e 20 de setembro, e provas nos dias 10 e 11 de outubro. O PósCom-Ufes também aceita os certificados de proficiência em inglês: TOEFL/IELTS, em francês: DELF/DALF, em espanhol: DELE, e em italiano: CELI/CILS, com validades de até dois anos.

O PósCom-Ufes conta com uma política de ações afirmativas e seu processo seletivo disponibiliza 25% das vagas para candidaturas de pessoas que se autodeclarem pretas, pardas ou indígenas; com procedimento de verificação próprio, em conformidade com a Resolução nº 02/2018 PósCom/CAR/Ufes.