GRAV

O Grupo de Estudos Audiovisuais – GRAV, é um Projeto de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, que tem o objetivo de estudar as diversas manifestações de cinema e vídeo da cultura contemporânea e aprofundar o conhecimento sobre o lugar e funcionamento da cultura audiovisual em nossa sociedade.

As novas tecnologias de comunicação audiovisual facilitaram o acesso aos mais diversos bens culturais, permitiram o aumento na quantidade de produções e também possibilitaram um maior número de exibições dessa produção. No entanto, apenas a circulação das obras culturais não é o bastante para a formação de uma sociabilidade que propicie a reflexão e um verdadeiro acesso ao conhecimento e à cultura produzida. Além da circulação, deve existir também a discussão.

Através do estudo de obras de diretores, escolas e tendências cinematográficas, com exibições de filmes seguidas de debates, o GRAV é um espaço de formação, debate e crítica de cultura audiovisual. Além das sessões e debates, o grupo atua também na produção de obras impressas, virtuais, audiovisuais e na promoção de eventos cinematográficos e videográficos, contribuindo para a diversificação cultural local.

Coordenadores: prof. Alexandre Curtiss; profa. Daniela Zanetti e prof. Cleber Carminati.

Estudantes: Marcos Vinícius Siqueira (bolsista); Mariana Bergamini; Bérbara Soares; Gisele Bernardes e Jéssica Adriana.

Blog: http://grupograv.wordpress.com/

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910